quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um panetone magnífico!

Praticando o que mãe Verinha mais gostava, o footing, descobri um novo endereço em São Paulo que quero dividir com vocês: a Casa Bauducco. Fica na Alameda Lorena, 1682, no Jardim Paulista. Trata-se de uma loja permanente da marca, ou seja, teremos panetone o ano todo, além de outras coisinhas gostosas, tais como grisinis, focaccias, bolos e cookies. Tudo mais artesanal, diferente dos já gostosos produtos Bauducco que encontramos nos supermercados. Vale a pena a visita para tomar café com uma fatia de panetone quentinha, salpicada com açúcar de confeiteiro e canela, pois descobrir novas paradas para um cafezinho é Verinha de tudo! (Leonora)

Parece que estou vendo a cara da mãe Verinha frente a essa dupla cafezinho-panetone.
Como diz o papel sobre a bandeja: magnífico!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Um charme amarrado ao pescoço

Como já mencionei aqui no post “Gordinha de classe!”, mãe Verinha insistia para que eu me cuidasse e me arrumasse. Uma de nossas paixões, além dos sapatos, eram os lenços, cachecóis e echarpes. Mamãe dizia que lenço é um acessório que combina com todas as ocasiões, tanto no inverno quanto no verão. É leve, feminino e versátil, permitindo várias brincadeiras. Dependendo do tecido e do tipo de amarração, um bom lenço e uma boa camisa branca podem nos levar elegantemente a quase todos os lugares. Adorávamos trocar figurinhas, fosse sobre um jeito diferente de amarrar, as cores da moda ou uma combinação divertida. Mãe Verinha recortava fotos de revistas e reportagens sobre o tema e guardava para me dar. Esse meu gosto foi crescendo e virou uma mania. Divirto-me olhando lenços, gosto de ver as estampas, de passar a mão para sentir a textura e do aconchego que dão ao pescoço e charme ao visual. Desde fevereiro a minha coleção ganhou peças especiais, alguns lenços e echarpes da mamãe. Ao mesmo tempo que quero guardá-los, para que fiquem preservados, tenho prazer em enrolá-los no pescoço, sinto como se fosse um abraço dela. Então, seja de dia ou de noite, no inverno ou no verão, para trabalhar ou passear, uso e abuso dos meus lenços, pois fazer um charme é Verinha de tudo!
Vejam como as cores e as texturas inspiram alegria e aconchego!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Olá! Estive distante do blog por, aproximadamente, um mês, pois esse foi o meu período de férias. Nesse ano, em especial, tirar férias no mês de novembro foi providencial e vou explicar o porquê. Eu e mãe Verinha fazemos aniversário no mês de novembro, ela no dia 14 e eu no dia 19. Sempre que ligava para cumprimentá-la pelo aniversário, sua preocupação maior era dizer que o meu já estava chegando. Já no final de outubro comecei a sentir um aperto no peito e, conforme os dias iam passando, a saudade aumentava. Fiquei pensando em como estar mais pertinho da mamãe nesse dia e concluí que era ficando bem pertinho de mim. Sendo assim procurei passar o dia fazendo exatamente o que me desse vontade. Estando de férias isso foi possível, ri quando deu vontade, chorei quando deu vontade, dormi quando deu vontade, caminhei pela rua sem destino, tomei banho demorado e “conversei” muito com a mamãe. Foi maravilhoso ter tido esse espaço, esse tempo livre para viver a saudade. Foi o meu presente de aniversário, pois viver intensamente as emoções é Verinha de tudo! (Leonora)
 
Flores para Verinha!